12.2.11

All the things that I am, all the things that I will be.

Tal como o meu signo é eu também o sou a 100%:
Peixes mostram-se quase frágeis, mostram um nivel de consciencialização que muitos desconhecem, não são pessoas materialistas, entregam-se frequentemente de corpo e alma a causas que os outros veem como perdidas. São pessoas cheias de compaixão, a realidade em que vivem é tão verdadeira quanto a fisica. Possuem uma paz invejável e conseguem manter-se calmos nas circunstâncias mais adversas. São visionários e muito sensíveis, respondem facilmente aos pensamentos e sentimentos dos outros, conseguem perceber se os outros estão a passar por qualquer tipo de dificuldades, detectando a dor e sofrimento nas suas vidas.
Muitas vezes peixes escolhem em dedicar todo o seu tempo e a sua energia a ajudar alguem, são capazes de se colocar nas condições mais indesejáveis para ajudar os outros.
Não são egoístas e são muito dedicados, fecham os olhos aos defeitos dos que amam. Têm como lema "eu acredito". Preocupam-se pelo bem-estar do próximo e sacrificam-se pela felicidade dos outros. São justos e sinceros nunca fazem nada que possa prejudicar os outros. São idealistas, sensiveis e por vezes apesar de não parecerem, são extremamente timidos. "Servir e ajudar os outros é mais um lema de peixes".
Principal caracteristica: a sensibilidade;
Qualidade: a doação nas amizades e perante a vida
Defeito: tendência à fuga diante do sofrimento
Características: intuição, receptividade, afetividade, inspiração, arte, impressionabilidade, imaginação, criatividade, empatia, sonhos, fantasia, ilusão ect. É o unico signo que contem um pouco das caracteristicas dos outros. É um pouco instável como o oceano.
Nunca acreditei no que dizem sobre os signos, e a verdade é que ainda me custa acreditar, mas sou totalmente assim. No meu caso tenho mais do que um ou dois lemas, mas prefiro guarda-los até ao momento em que achar que devo de divulgá-los. Há dias em que não sei o que quero, e há outros em que luto por coisas que no pensamento de outras pessoas não valem apena, mas para mim, acredito todos os dias que a felicidade alcança-se, mas para a felicidade alcançar há que lutar por obstáculos que não serão fáceis, mas acima de tudo penso que a vida por mais que haja dias em que pensámos que é injusta (porque creio que é porque o homem assim quer) deve de ser vivida. Podemos pensar que não devíamos de sofrer, que não devíamos de chorar, mas um ser humano é assim mesmo, há quem veja pessoas que andam sempre com um sorriso na cara, mas não tirem conclusões que essas pessoas não sofrem, porque sofrer, chorar, desesperar acontece a cada um de nós, e nisso acredito, talvez uns mais que outros.
O tempo não pára, hoje tenho 15 anos, mas parece que foi ontem que tinha 5, há quem não dê valor a isso e que só pense no futuro, apenas há uma certeza para o futuro, é que ele é incerto. Portanto devemos viver um dia de cada vez relembrando as coisas que mais gostamos no passado. O ontem será sempre o passado, o hoje o presente e o amanhã o futuro.
Quanto às coisas que dou mais valor, é a família, os amigos, as pessoas que me inspiram a continuar a caminhar o meu caminho todos os dias e, as pessoas que admiro por nunca desistirem da vida por acreditarem nelas próprias e por não se darem como vencidas.