11/09/2001-11/09/2011
ten years later, New York.
Ambas as musicas são sobre o dia 11/09/2001. Um dia trágico, um dia marcante, um dia em que mudou o mundo, principamente esse país (América). Relembro-me desse dia vezes sem conta.
Onde certas circunstâncias nos levam.
No momento em que os dois aviões embatem nas torres, era o fim para milhares de pessoas que lá estavam de passagem ou a trabalhar. Alguns despediram-se das suas familias dizendo um: " Amo-vos imenso!"; outros com tanto desespero, saltavam daquelas torres gigantes, sabendo que o mesmo destino já era esperado;
Naquele momento apenas um destino já estava traçado para todas aquelas pessoas que, no meio deste desastre todo, eram inocentes. Um ser humano, pode ter capacidade para muita coisa, mas não para este tipo de "ataques surpresa". Mesmo depois das torres desmoronarem-se, os que tentavam encontrar corpos, os que tentavam encontrar algum sobrevivente, morreram também.
No meio de tanta coisa que a vida poderia oferecer de bom, foi tudo para o torto.
O desespero, os gritos, a dor em cada familiar em cada amigo, a aflição, a inconstante incerteza que sobrevoava em todas as pessoas....tanta coisa negativa. Todo o mundo viu, todo o mundo assistiu, todo o mundo ouviu, e todo o mundo chorou por todos aqueles acontecimentos marcantes.
Hoje, as minhas orações vão para todos aqueles que partiram, para todas as suas familias e amigos, para todos os seus filhos que sobrevivem com a mesma dor. As minhas orações vão também para aqueles que não se importam nem um pouco com este dia, porque acredito que Deus os fará ver a verdade da vida que, eles não veem.
Hoje, é o dia daqueles heróis que partiram, e dos hérois que sobrevivem a lidar com a dor da perda.
God Bless Them.