8.5.11

Look around.

Hoje olhei para tudo à minha volta para achar uma razão simples pela qual uns dizem que a vida é linda!
Mas mais um dia perdido a tentar descobrir essa razão. Abstraí-me um pouco ao olhar em meu redor, não chorei nesses minutos, mas assim que me cansei, baixei a cara e as lágrimas começaram por sair.
Não consigo perceber o porquê de a alegria não ser repartida por cada um de nós, seres vivos!
Olhamos para uma parte do mundo em que uns têm absolutamente tudo, onde os sorrisos preenchem as caras das pessoas, e quando olhamos para a outra parte, é de destroçar um coração, os sorrisos verdadeiros não habitam por aqueles lados, os desesperos são brutalmente gigantes, o "nada" preenche a vida de cada uma daquelas pessoas.
Um pouco frustante, quando eu não aguento com o meu próprio sofrimento, que comparado com o sofrimento da outra parte do mundo não é absolutamente nada!
Por isso pergunto-me muitas vezes, estarei a ser injusta por me queixar? Pergunto-me, o porquê de a felicidade não habitar em todos nós? O porquê de a vida não nos facilitar um pouco os problemas?
Para mim, nunca considerei a vida perfeita, nunca a considerei totalmente linda, pois depois de me aperceber do que digo, penso como é que afinal conseguem dizer que a vida é linda?

Hoje parei pra pensar…
Pensar na vida,nos meus objetivos,sonhos,limitações, amizades… Enfim,parei pra pensar na vida. Fiquei muito tempo pensando e sempre no meu hábito de não querer errar achei que estava perdendo tempo, pois não chegava a nenhuma conclusão. Mas algo me dizia que refletir me faria bem…
Então continuei… por alguns momentos tive raiva,por outros alegria, amor.. Mas no final me perguntei: O que fiz da minha vida? O que estou fazendo? e como irei terminar? Cheguei a conclusão de que ando cansada.
Ando cansada dessa rotina,e das mesmas palavras de sempre. Cansada principalmente das pessoas. Jogos, artificios,persuação,mentira,falsidade.Cansada de máscaras.

Por um minuto pensei: Agente gasta o tempo, achando que ele é infinito.
Isoo me maguou e me fechou muito. Sinti lagrimas quererem surgir, sentei e em um lace rapido olhei para o céu,e surgiram lembranças jaz tanto esquecidas.
Meus amigos ao meu redor, das vezes que olhavamos para o céu e tentavamos prever o futuro. Das vezes que tomamos banho de chuva, acreditando que lavaria nossa alma ( e lavava) . Das vezes que corriamos contra o vento,e das vezes que sentados no chao,riamos e conversavamos ate o escurecer… De cada choro,cada riso que nos fizeram crescer. E bateu uma saudade….

Olhei para o chao e no meu tornozelo uma tatuagem escrita: Amizade e uma borboleta. Eu sorri. e disse a mim mesma : Saudade é a fiel confirmação que o passado valeu a pena e que nada foi em vão.
Naada…
Meu tempo não foi perdido, e tudo que fiz teve um proposito.
O que fiz da minha vida?-Um mar de lembranças,boas lembranças…
O que estou fazendoda minha vida? Novas coisas que no futuro terei saudade.
Como irei terminar? So Deus sabe, mas agradeço por tudo que vivi.

De repente meu celular toca..
Uma das minahs amigas de infancia, ela pergunta onde estou e eu respondo : Relembrando o que vivi, estou vendo que não estou cansada,estou apenas sem tempo,pois ser feliz me consome muito.